Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aqui del Rei

Siiiimmm, sei que sou Republicano. Por isso sei bem dar o valor à expressão. Mas é o que me vem à cabeça depois de ter lido os jornais de hoje acerca do Orçamento para 2013.



EPÍGRAFE PARA A
ARTE DE FURTAR
Roubam-me Deus,
outros o Diabo
— quem cantarei?
roubam-me a Pátria;
e a Humanidade
outros ma roubam
— quem cantarei?
sempre há quem roube
quem eu deseje;
e de mim mesmo
todos me roubam
— quem cantarei?
roubam-me a voz
quando me calo,
ou o silêncio
mesmo se falo
— aqui del-rei!
JORGE  DE  SENA

5 comentários:

LUIS BARATA disse...

Mas o pior de tudo é esta insuportável suspeita que tantos sacrifícios podem não ser suficientes...

Margarida Elias disse...

O poema é excelente e oportuno.

APS disse...

Há uma conclusão a tirar: a falta de criatividade e imaginação do contabilista melancólico sr. Gaspar: é sempre mais do mesmo para os mesmos.
Apetece gritar, como naquela canção do PREC (embora este PREC seja de direita): "E não se pode exterminá-los?"...

MR disse...

E ao som da voz de José Afonso fica muito bem.

ana disse...

A melhor descrição (poética) que vi hoje sobre os últimos acontecimentos.