Prosimetron

Prosimetron

sábado, 26 de outubro de 2013

Foto da semana




Algo que não se vê todos os dias : a sala privada de Isabel II no seu castelo de Balmoral, e só se vê pela indiscrição de um dos seus primeiros ministros, o da Nova Zelândia, que levou fotógrafo e publicou as fotos no seu site. Os pormenores são interessantes, mas não surpreendentes. Das camas dos cães ao aparelho eléctrico, que dá menos trabalho que uma lareira verdadeira...

11 comentários:

MR disse...

Very british. :)

Jad disse...

O que eu mais gostei foi o cãozinho de peluche, sobre uma pequena mesa de apoio, que se pode ver na primeira foto. É prático: trata-se de uma "campainha", tem um apito de borracha no interior, e serve para chamar alguém , em caso de necessidade.

MR disse...

O que este homem descobre!...
Eu tb tinha visto o cãozinho, mas pensei que era algum brinquedo dos cães.

LUIS BARATA disse...

M.R. : o peluche é um brinquedo dos cães, mas a imaginação do nosso Jad está à solta :).

hmj disse...

Para LB:
o kitsch "very british" no seu melhor. Aliás, quando é assim nas casas "reais" o que se pode esperar mais abaixo, com cópias mais pobretes ? A experiência, ao vivo, apenas confirmou a falta de estética das casas inglesas. Mas, há gostos para tudo, até umas "camitas róseas" para o canicho!

LUIS BARATA disse...

hmj : não me parece que seja por ser " real ", acho que terá mais a ver com a idade e a personalidade da dona da casa. Quanto a casas inglesas, também as há com muito bom gosto e fica prometido mostrar aqui algumas.

Jad disse...

A minha avó emprestada tinha um, quase igual, com que chamava a empregada. Se olharem bem ele está impecável. Um peluche para o cão brincar, ao fim de um dia está um farrapito. A menos que tenha sido uma oferta do primeiro ministro. Chamam-se peluche com apito. Também servem para os cães brincarem. Mas o da minha "avó", assim como este, estava numa mesinha, junto das cadeiras. O problema das pessoas com mais idade, podem não conseguir falar, chamar, mas tem sempre a esperança de deitar a mão a algo que faça barulho. O do cão brincar estava em farrapos e o apito era diferente.

LUIS BARATA disse...

Jad : até pode ser que assim seja, a verdade é que o jornal, Daily Mail se não estou enganado, descrevia todo o recheio da sala e a peça em causa como um brinquedo dos corgis. O bom estado pode realmente dever-se a ter sido um presente.

Ana Venâncio disse...

British humour ?

Aguiavoadora disse...

A rainha Elizabeth, Isabel sempre bem arrumada e comportada.Continua chic e desfruta das possibilidades da contemporaneidade.Nunca mais tinha a visto.Ela ainda vive e tem história

Aguiavoadora disse...

Vik muito a lareira. Me aqueço com cobertores quentes(risos)