Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 3 de maio de 2016

Mini-livros - 37

Um pequeno livro de 6,5 cm de altura, que me foi oferecido no Dia Mundial do Livro.

Planeta Agostini, 2003

Escolhi este dia para o colocar por uma razão que podem descobrir neste texto de João Alves Dias:
E esta, anh?!

6 comentários:

Isabel disse...

Fiquei curiosa sobre o texto e tentei ler, mas não se consegue; tentei imprimir, mas também sai muito pequeno, nem com lupa!!

Não poderia colocá-lo de forma a conseguir que se leia?...

Sabe que há uma exposição de livros miniatura, até final de Maio, em Torres Vedras? Muitos são antigos, um deles com mais de dois mil anos (foi o que li). Adorava poder ver, mas não vou conseguir.

( Não me lembro onde li sobre esta exposição, mas acho que não foi aqui...ou se calhar estou a dar uma novidade, que já por aqui passou...)

Um bom dia:)

Miss Tolstoi disse...

Também me aconteceu e encontrei uma variante sobre o tema, do mesmo autor, aqui:
http://www.bnportugal.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1163%3Aquando-23-de-abril-em-londres-era-3-de-maio-em-paris-3-maio-16&catid=166%3A2016&Itemid=1184&lang=pt

Parabéns ao meu antigo professor por ser tão perspicaz.

bea disse...

É uma curiosidade interessante. Mas o que interessa mesmo é terem existido essas duas mentes geniais e que as suas obras tenham chegado até nós. Isso sim, importa-me. O resto, mais dia menos dia, é-me igual.

Isabel disse...

Já li o texto indicado por Miss Tolstoi ( Obrigada ). Estou para aqui toda baralhada com tanta data, mas pronto, satisfiz a minha curiosidade!

Boa tarde :)

MR disse...

Isabel,
Não sabia da exposição em Torres Vedras. Já vi uma exposição do mesmo colecionador, João Lizardo, no CCB, há uns anos. (Dessa parece-me que falei aqui.) Tinha livros muito giros. Espero que esta seja um pouco diferente. Se a conseguir ver, darei notícias. :) Obrigada.

Bom dia a todas.

Isabel disse...

Vou pesquisar aqui no blogue.

Fico à espera das suas fotos, se for ver...

Boa tarde:)