Prosimetron

Prosimetron

domingo, 9 de outubro de 2016

Robert De Niro sobre Trump

Não é o caso de Robert De Niro que já tinha feito declarações contra Donald Trump, mas foi preciso ouvirem aqueles 'mimos' que já toda a gente sabia que estão nos genes de Trump para a América puritana se mostrar chocada.
De Niro respondeu-lhe deste modo, esperemos que eficaz.

Leio agora (13h32) no Público que afinal este vídeo é anterior à polémica e que «deveria ser de apelo ao voto.» 
«Robert de Niro foi convidado a participar na campanha Vote Your Future, que apela aos cidadãos norte-americanos que se registem para votar nas eleições presidenciais de novembro. O ator [...] aceitou e entra num vídeo promocional com outros artistas e celebridades. Mas, ao contrário dos demais, o vídeo em que deveria surgir sozinho a falar sobre a importância da participação eleitoral não foi divulgado.» Mais uma vez o puritanismo a censurar. :-)) Mas vai ser, de certeza, o mais visto. 

2 comentários:

bea disse...

Não consigo entender a mentalidade dos EUA. É que não tem lógica nenhuma. De Niro esteve bem.E a vida dá voltas estranhas e repõe alguma justiça; é o caso.

MR disse...

Eu tb não.
Foi preciso aquelas ordinarices sobre as mulheres para que os correligionários republicanos acordassem. Enquanto ele andou a insultar as minorias, os imigrantes, etc., e fazer apelo aos doentes terminais para que não morressem antes de 8 de novembro para poderem votar (acho isto o cúmulo dos cúmulos), achavam-lhe graça, dava colorido às eleições...
Ao menos De Niro aqui chama o boi pelos nomes.