Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A arte do retrato - 226



Estes Retratos de Francisco e Jacinta Marto, pela pintora Sílvia Patrício, dominarão todo o Santuário de Fátima com os seus 11 metros de altura e 3 de largura e apostos na fachada da basílica antiga. Como é fácil de reconhecer, foram inspirados por fotografias muito conhecidas de Outubro de 1917.

4 comentários:

bea disse...

As canonizações deixam-me sempre de pé atrás. Não sei o que dizer de santos que a humanidade da instituição igreja consagra. Eram duas crianças quando morreram, e a morte na infãncia, o povo o diz, muda-as em anjos. Que mais era preciso?!

APS disse...

Com o terço apostólico da Joaninha de Vasconcelos, mais a inefável escultura do Aeroporto do Funchal, eis que se completa a quadratura do círculo do bom gosto nacional. Só falta o Fado, para ocupar, por inteiro, esta devoção maravilhosa do nacional-porreirismo.

LUIS BARATA disse...

Pois é , caro APS , não deixa de ser extraordinário a pujança actual dos 3 F ( Fado, Futebol e Fátima ) , tal como estão completamente afastadas as " profecias " de Afonso Costa e tantos outros ... Já viu o " Avante " desta semana ? Quando o Comité Central faz a apologia de Fátima ...

APS disse...

Ultimamente, não tenho frequentado. Mas isto já não é o que era: nem nas convicções, nem na arte, nem na coerência, para não falar do sentido crítico que sempre faltou, endémicamente, na maior parte dos portugueses. E, para a minha gentileza democática, já me vai faltando a necessária paciência cristã...