Prosimetron

Prosimetron

domingo, 3 de dezembro de 2017

Degas Danse Dessin


Está patente até 25 de fevereiro de 2018 no musée d'Orsay uma grande exposição consagrada ao livro Degas Danse Dessin, escrito por Paul Valéry e publicado em 1937.
Esta obra fundamental da arte moderna permite explorar a amizade que ligou o artista e o escritor, misturando textos e desenhos. Degas Danse Dessin. Un hommage à Degas avec Paul Valéry é o título completo desta exposição. 

Capa da 1.ª ed.
Capa da edição que tenho.


7 comentários:

APS disse...

Tenho e li, com imenso agrado, este livro de Valéry sobre Degas. Até o referi, no sítio do costume...
Bom Domingo

MR disse...

Eu lembro-me. :)
Bom domingo!

ana disse...

Gosto deste museu e claro gostava de visitar esta exposição.
Boa tarde!:))

bea disse...

É um museu tão bonito!

MR disse...

Bom dia para as duas. :)

Presépio no Canal disse...

Este livro deve ser um primor!

MR disse...

Comprei-o e li-o cedo demais porque na altura tinha uma grande paixão pela pintura de Degas, mas não tinha estrutura para apreciar o livro devidamente. Voltei a lê-lo muitos anos depois.
Eu gostava de ver a exposição. :)
Bom dia!