Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Parabéns, António Casalinho!

António Casalinho tem 14 anos e ganhou a medalha de ouro na categoria de juniores, além do prémio do bailarino mais promissor e do mais jovem, bem como o grande prémio do XXVIII Concurso Internacional de Ballet de Varna, na Bulgária, que terminou ontem. 
O jovem bailarino  é aluno do Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, em Leiria, e dança desde os oito anos.


5 comentários:

bea disse...

Que garoto formidável, um extraordinário dançarino. A gente olha e sabe que, se continuar, vai ser grande.
Não sei por que razão as nossas televisões são tão breves ou apenas ignoram promessas tão risonhas. Não seria de o porem a dançar num telejornal para que o mundo português o conheça e saiba, por exemplo, quanto tempo diário dispende tão leve bailar?! Nesta era de tudo rápido e, preferencialmente, feito sem esforço, António é um exemplo quase didáctico.

PNLima disse...

Ambos os solos são excelentes. E que diferença de um ano para o outro, mais altura, mais leveza, belos saltos.
O Corsário faz parte dos meus solos favoritos, já que em miúda, nas férias de Natal, a televisão passava programas de ballet extraordinários, para os jovens e esse solo, com o Nureyev passou a fazer parte dos meus favoritos (se bem que o Barishnikov não fosse nada mal)!
Temos grandes valores (e mais uma vez assim se prova que o mundo é tão mais que o futebol!)
Bom dia

M,Franco disse...

Mais um menino de ouro português, a brilhar na dança.
Que tenha um bom futuro é o que eu lhe desejo.

Miss Tolstoi disse...

Vi o rapaz ontem na televisão a dançar A Esmeralda e só me lembrei do Nureyev. Parabéns ao Casalinho e que a vida lhe corra bem.

MR disse...

Também fiquei abismada quando vi este miúdo e também me lembrei do Nureyev. Esperemos que tenha sorte e que consiga uma bolsa para ir estudar em Inglaterra ou onde melhor possa desenvolver as suas capacidades.