quarta-feira, 9 de julho de 2025

Museu Nacional Soares dos Reis - a nossa nova vinheta

O Museu Nacional Soares dos Reis no Porto abrirá amanhã as portas a uma exposição temporária sob o título "Horizontes Partilhados: Viagens e Transformações" (até 22 de novembro).

Mais de 230 objetos das reservas, da biblioteca e do arquivo do Museu, bem como da Casa-Museu Fernando de Castro serão exibidos, uma oportunidade única portanto, já que do acervo de mais de 18.000 bens culturais, o Museu Nacional Soares dos Reis apresenta na sua exposição permanente pouco mais de 1.400. “Horizontes Partilhados: Viagens e Transformações” permitirá assim dar a conhecer outras obras de valor inestimável.

Ao MNSR é dedicada a nossa nova vinheta!  

4 comentários:

  1. Há tanto tempo que quero ir ao Porto ver umas exposições. Vamos lá a ver se é desta.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Também recebi a informação e pretendo passar por lá!
    Como estou perto...
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Só lá estive uma vez, há imensos anos. Gostaria de voltar, mas... vou matando as saudades virtualmente.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Curiosa proposta, digna de oportuna divulgação.

    Pessoalmente, espero poder visitar esta exposição (patente, desde ontem, no Museu Nacional Soares dos Reis), por ocasião da próxima Feira do Livro da Invicta, no âmbito da qual será homenageado SÉRGIO Godinho (que vai celebrar o seu 80.º Aniversário, a 31 de Agosto), e onde valerá a pena apreciar, entre outros expositores, algumas das melhores Livrarias Alfarrabistas da Capital do Norte.

    Ainda neste contexto patrimonial, há quem, curiosamente, se decida a percorrer as artísticas divisões da Casa-Museu Fernando de Castro, onde, há tempos, tivemos a grata experiência de integrar uma visita (com natural marcação prévia) guiada pela Dra. Ana Mântua, reconhecida "anfitriã" do singular núcleo museológico Portuense.

    Um bom fim-de-semana para todo(a)s!

    ResponderEliminar