terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ONDE ME APETECIA ESTAR - 8 : Châlet L.Raphael



Tal como se vê na primeira foto, por fora o Châlet L. Raphael parece um chalet como os outros, como os milhares que povoam os Alpes Suiços. Mas é só aparência. É na verdade um lugar excepcional. É o mais luxuoso e exclusivo da Suiça.
São 3000 metros quadrados decorados com sedas venezianas, madeiras raras e oito lareiras do século XVII, repartidos por sete suites e dois quartos, duas salas de refeições, um bar de sushi, uma sala de cinema, e uma discoteca decorada como um antro de ópio.
Na cave, da qual infelizmente não consegui fotos, funciona o outro grande atractivo deste chalet: um spa, com salão de beleza, cinco cabines de massagens e tratamentos, ginásio, jacuzzi, banho turco e piscina interior de 15 metros com fundo em ónix...
Cada cliente tem para seu uso exclusivo uma equipa constituída por um cozinheiro, um médico, um treinador e um mordomo, porque a filosofia do espaço pressupõe uma dieta personalizada e exercício físico adequado, com acompanhamento médico, tudo a par dos tratamentos que já mencionei e ainda de terapia de oxigénio, banhos de algas etc.
O chalet tem uma história singular: é o sonho de Ronit L. Raphael, de origem israelita, que aos 18 anos ao fazer um tratamento contra o acne ficou com queimaduras de segundo grau na pele. Foi dessa experiência que ela tirou a ideia de criar um centro dedicado aos problemas de pele.
Este chalet/spa/ clínica de beleza custa apenas 150.000 euros por semana.
- Châlet L. Raphael, Verbier, Suiça.

6 comentários:

  1. É fantástico!
    Não há dúvida que os suíços sabem o que é filosofia de vida.
    A.R.

    ResponderEliminar
  2. Aqui o pequeno-almoço não deve ser só croissants e café...
    M.

    ResponderEliminar
  3. Já lá passei um fim de semana. Realmente o pequeno-almoço era fabuloso. Querem vir até lá no fim do Ano. Como estou só, aceito companhia... mas tenho primeiro ver e provar... para saber se gosto. Aguardo inscrições
    Pedro.Vasconcelos.sa@gmail.com
    Se ninguém responder, Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. Desculpe Pedro. Pode matar a minha curiosidade? Conseguiu levar alguém consigo? É que se tiver dado dado resultado pode ser que mais gente tente!

    ResponderEliminar