terça-feira, 31 de março de 2009

O leilão adiado

- Michael Jackson que irá mais uma vez percorrer o mundo em concertos.
- O retrato "real" de Michael Jackson, à la Henrique III .

- O catálogo de seis volumes com os milhares de objectos do Príncipe da Pop.


Li hoje na imprensa que o leilão previsto para o dia 22 de Abril de milhares de objectos pessoais de Michael Jackson não se irá concretizar dado o sucesso das vendas de bilhetes para os concertos de regresso anunciados pela super-estrela norte-americana. Depois da venda do rancho Neverland, que foi a sua residência principal durante as últimas décadas, por dificuldades financeiras, tinha sido agendado um mega-leilão a cargo da Julien's dos objectos que compunham o recheio de Neverland, bem como o extraordinário Rolls-Royce do cantor, mais dourado do que os de qualquer monarca do Golfo Pérsico.
Sobressai, e não é fácil no meio de tanta coisa, o retrato que em tempos Michael Jackson mandou pintar inspirado noutras eras, e que foi aliás escolhido como capa do catálogo elaborado pela leiloeira.
Penso que Sua Majestade da Pop fez mal em adiar a venda. Seria uma boa maneira de começar uma nova fase da sua vida, com menos dourados e veludos mas mais bom senso, que é realmente a coisa mais mal distribuída do mundo.


3 comentários:

  1. Odeio esta personagem...e deve-se à vontade dele querer "parecer branco". Será que ele votou no Obama?
    A.R.

    ResponderEliminar
  2. Está lindo na primeira fotografia... Criatura mais esquisita.
    M.

    ResponderEliminar
  3. Os dois retratos deveriam figurar numa galeria com os títulos de "O belo" e "O Monstro". Quanto à anulação do leilão, para que quererá guardar a tralha toda?

    ResponderEliminar