Hill Number One, de 1951, conta a história do Calvário na voz de um pároco do exército norte-americano durante a Guerra da Coreia. Trata-se de um episódio da série Family Theatre, com Leif Erickson, Ruth Hussey, Roddy McDowall, Joan Leslie, Regis Toomey, Gene Lockhart e, na sua primeira actuação em filme, James Dean como Apóstolo João (como secundário muito secundário). A fotografia é a preto e branco.
I Beheld His Glory, de 1953, conta a mesma história vista pelos olhos de um centurião Romano, Cornélio. A interpretação de Cornélio está a cargo de George MacReady e o filme é a cores.
Nenhum dos telefilmes vale por grandes valores de produção: o primeiro, ficou na memória por se tratar da primeira interpretação de James Dean; o segundo, pela originalidade narrativa. Ambas as obras se encontram disponíveis em DVD na compilação The Golden Age of TV Drama.
James Dean tem, segundo diz, um papel mais que secundário no filme, o que não obstou a que o pusessem na capa do DVD. Deve vender que nem pãezinhos quentes...
ResponderEliminar