Na sequência do último Cinenovidades, trago hoje mais um biopic em preparação: Face Value, realizado por Amy Redford, filha do conhecido Robert, sobre a vida de uma lendária estrela de Hollywood, Hedy Lamarr. E a vida desta actriz da época dourada de Hollywood, realmente dá um filme: é que antes de se tornar actriz em Hollywood, Miss Lamarr foi espia, mulher de um grande traficante de armas europeu e parece que até amante de Hitler, apesar de ter sangue judeu. Mas há outra dimensão da vida de Hedy Lamarr que é menos polémica, embora igualmente surpreendente: ela também foi cientista, com patentes registadas, e um dos aparelhos que criou teve mais tarde aperfeiçoamentos que serviram para a navegação por satélite! Várias vidas numa. Espero que este filme faça justiça a este super-mulher. Fala-se da bela e talentosa Rachel Weisz ( a do belo filme The Constant Gardener ) como protagonista.
Desconhecia a actividade da filha do Robert Redford. Já realizou outros filmes?
ResponderEliminarO pai... ADORO!
Era um grande borracho, agora está um bocado ancarquilhado. Todos (e todas) vamos encarquilhando...
ResponderEliminarMas antes encarquilhados do que levantarmos a perna quando nos rimos.
Ou termos os dentinhos sempre à mostra.
ResponderEliminarE aqui fica uma info complementar, suscitada pelos "encarquilhamentos" de Miss Tolstoi : Hedy Lamarr, nascida em 1913, faleceu em 2000.
ResponderEliminarE fez plásticas?
ResponderEliminarMuitas estrelas de Hollywood, homens e mulheres, foram cobaias para a cirurgia plástica cosmética, e ainda hoje a Califórnia é uma das Mecas do ramo, pelo que é provável que a bela Hedy Lamarr também tenha "ido à faca"...
ResponderEliminar