Eu sempre estive convencido que em Portugal a "Presidência da República é um orgão unipessoal".
Ontem o Senhor Presidente da República fez questão de o recordar.
Então, por favor, Senhor Presidente da República, acabe com esta coisa que não devia de estar na página oficial da Presidência da República. Só votei para o Presidente da República.
Queria ilustrar com o logo próprio que não encontrei, mas se encontrar coloco!
P.P. 16:29
Esse tópico das Primeiras Damas dava pano para mangas... Mas, para ser justo, há que reconhecer que o assunto já vem de trás, não é exclusivo deste mandato presidencial.
ResponderEliminarE sempre fui contra!
ResponderEliminarE tinham página no site da PR?
ResponderEliminarM.
Até já foi tema de expo. E em relação às mais recentes via muito da sua personalidade e interesses.
ResponderEliminarM.
... via-se...
ResponderEliminarM.
Página não posso precisar, até porque a Internet é um fenómeno relativamente recente, mas "gabinete de apoio à Primeira Dama" já há muito tempo, desde pelo menos a Dra.Manuela Eanes.
ResponderEliminarAliás,tanto o IAC de Manuela Eanes como a ProDignitate de Maria Barroso são frutos de actividades e contactos desenvolvidos durante o "mandato" de Primeira Dama. E são de louvar as actividades destas duas ex-Primeiras tal como o que Maria José Ritta fez, o que não invalida que se discuta em profundidade o assunto que o Jad trouxe à baila.
Deverá a Constituição fixar algo? Tenho dúvidas que faça sentido numa República. Consequentemente, vai-se seguindo o figurino e a praxis que vêm de trás, sem me parecer que a Dra.Cavaco esteja a ir muito além do que é a tradição. Mas posso estar enganado,já que não é coisa que acompanhe muito como devem imaginar.
O logo também é o "máximo"! Parece de uma associação de Cardiologia...
ResponderEliminarM.
Até me esqueci de comentar: Alto patrocínio da MCS? Isto é da 'Primeira Dama'? Ao que chegámos.
ResponderEliminarM.
Mais uma vez, cara M. , a menção "sob o alto patrocínio da Primeira Dama" não foi inventada pela Dra.Maria Cavaco Silva ou pelo seu staff...
ResponderEliminarQuanto ao logo, é uma questão de gosto...
Não há nada como a independência!... Também não concordo com o tópico das primeiras damas. Convenhamos, no entanto, que sempre foi assim, pelo menos desde o Ramalho Eanes.
ResponderEliminarConcordo que as mulheres do Presidente da República desenvolvam uma política social de assistência aos mais necessitados e que alertem para os problemas. Também não acho bem serem amorfas... mas poderiam fazê-lo com independência, na medida do possível. E porque não continuarem a sua vida profissional?
Ana
E a presidência paga todas as viagens que a chamada "primeira dama" deseja fazer... quer seja para ir ajudar crianças quer seja para promover o Ego dos amigos.
ResponderEliminarUm amigo meu já coloca em dúvida se um homem que vive com uma mulher, sem serem casados, tem condições para ser Presidente da República.
ResponderEliminarE porque não?
ResponderEliminarOra aqui fica outro logótipo de coração:
ResponderEliminarhttp://images.artistdirect.com/Images/Sources/AMGCOVERS/music/cover200/drg000/g037/g03787h03d1.jpg