domingo, 13 de setembro de 2009

Vocês sabem lá ...

Num belíssimo jantar com amigos, houve oportunidade de recordar algumas das estrelas da rádio portuguesa dos anos 50 e 60. Muitos dos cantores que, em tempos longínquos, encantaram o público português, caíram infelizmente em esquecimento. Exemplo mais recente será o falecimento de Maria Clara, pouco divulgado na comunicação social.

Maria de Fátima Bravo foi um dos nomes ontem referidos: a bela e elegante algarvia que "mais parecia saída de uma qualquer festa da alta sociedade parisiense" (João M. Mimoso), alcançou o seu maior êxito em 1958 e uma das referências da música ligeira nacional: Vocês sabem lá , da autoria dos génios Jerónimo Bragança e Nóbrega e Sousa. Enjoy!
Última nota: a cantora que casou com João Xara-Brasil é Júlia Barroso.

<

6 comentários:

  1. Agradável recordação. Vocês sabem lá... o quanto

    ResponderEliminar
  2. De facto era a Júlia Barroso e eu até era amigo da irmã, Maria José. Ai o amigo alemão...
    Quanto á Maria de Fátima Bravo, linda voz, linda canção. O "nacional - cançonetismo" também tinha coisas boas. Sempre era melhor do que a música pimba de hoje.

    ResponderEliminar
  3. Filipe, agradeço-te o comentário no meu blog e realço muito positivamente a homenagem que vejo aqui ser feita também à Maria de Fátima Bravo.
    Quanto à Maria Clara ... eu tenho 37 anos e fiquei a adorar a voz desta senhora nos anos 90 quando ela foi convidada pelo Herman para cantar num programa dele, tinha ela já 70 anos. Foi uma das vozes mais lindas da história da música nacional.
    Cumprimentos, Pedro F.

    ResponderEliminar