O gosto não muda assim tanto. É preciso o contexto, se calhar havia outros que na altura me disseram mais, e há, adoro os quadros de temas religiosos pela complexidade dos mesmos,adoro Narciso, etc. Disse na apresentação deste post que gosto muito do quadro, não digo que é o meu preferido!
Não guardo comentários, nem textos. É, no entanto, notável o exercício da "memória em farrapos"...
Gosto do Tocador de Alaúde e, se calhar, hoje aprecio-o mais. é bom evoluir no tempo.
Desculpe Jad, Se falei na memória em farrapos e nada tem a ver consigo. Não pretendo levantar falsos testemunhos, odeio tal coisa, mas sei que guarda alguns posts, daí o comentário. Acho graça às pessoas que guardam tudo para medir os outros. Nada tenho a esconder. É bom haver evolução, quer dizer que eduquei os olhos. Em relação a Naturezas Mortas é que ainda tenho muito para educar porque não aprecio frutos.
Tinha começado a escrever o comentário anterior pelas 17:50 o telemóvel tocou e fiquei na conversa coloquei o comentário e vi que estava em parte ultrapassado. Ninguém guarda comentários os post. E viva a FRATERNIDADE!
Qualquer dia transcrevo neste blogue um pouco de Gervásio Lobato e da família Antunes... para os que sabem... estava a pensar "nos beijos de mãe" do nosso Hino Nacional!
Respondendo à Rapariga de Lisboa. Não tinha reparado nesse pormenor! Obrigado! Será que é uma rapariga neste caso! e no que está no Hermitage? Será um rapaz? Já me tinham enviado e dedicado, uma vez, um postal com o quadro do Hermitage. Vou ver!
A Rapariga de Lisboa, chamou a atenção para a falta de maçã-de-Adão na representação pintada por Caravaggio. Na verdade olhando e reolhando os seus ares são mais de rapariga do que de rapaz! Mas com Caravaggio nunca se sabe. Gostaria de jantar com a rapariga de Lisboa! Será que ela aceita o convite?
Obrigado! É lindo.
ResponderEliminarUm dos meus preferidos de Caravaggio. Há um semelhante no Hermitage.
ResponderEliminarcomo o gosto muda
ResponderEliminarJulgava que era uma rapariga, assim como eu! Não tem maçã de adão? Ou terá e não sabe?
ResponderEliminarPara o anónimo,
ResponderEliminarO gosto não muda assim tanto. É preciso o contexto, se calhar havia outros que na altura me disseram mais, e há, adoro os quadros de temas religiosos pela complexidade dos mesmos,adoro Narciso, etc.
Disse na apresentação deste post que gosto muito do quadro, não digo que é o meu preferido!
Não guardo comentários, nem textos. É, no entanto, notável o exercício da "memória em farrapos"...
Gosto do Tocador de Alaúde e, se calhar, hoje aprecio-o mais. é bom evoluir no tempo.
Ana
Para a Rapariga de Lisboa,
ResponderEliminarMaçã toda a gente apanha e toda a gente prova...
Adoro maçãs!
Ana
Desculpe Jad,
ResponderEliminarSe falei na memória em farrapos e nada tem a ver consigo. Não pretendo levantar falsos testemunhos, odeio tal coisa, mas sei que guarda alguns posts, daí o comentário.
Acho graça às pessoas que guardam tudo para medir os outros. Nada tenho a esconder.
É bom haver evolução, quer dizer que eduquei os olhos.
Em relação a Naturezas Mortas é que ainda tenho muito para educar porque não aprecio frutos.
Ex:http://records.viu.ca/~mcneil/jpg/caravaggio.jpg
E um post que era para ser fraterno e amigável transforma-se numa coisa ácida!
ResponderEliminarObrigada ao anónimo que não tem a coragem de pôr o nome!
Este retrato já terá sido colocado?
ResponderEliminarÉ que se foi não me lembrava e peço desculpa!
A minha memória está mesmo em farrapos! Já tinha aparecido o tocador de Alaúde?
ResponderEliminarO comentário das 17:23 é comigo? Deve estar a passar-me ao lado!
Tinha começado a escrever o comentário anterior pelas 17:50 o telemóvel tocou e fiquei na conversa coloquei o comentário e vi que estava em parte ultrapassado. Ninguém guarda comentários os post. E viva a FRATERNIDADE!
ResponderEliminarQualquer dia transcrevo neste blogue um pouco de Gervásio Lobato e da família Antunes... para os que sabem... estava a pensar "nos beijos de mãe" do nosso Hino Nacional!
Respondendo à Rapariga de Lisboa. Não tinha reparado nesse pormenor! Obrigado! Será que é uma rapariga neste caso! e no que está no Hermitage? Será um rapaz? Já me tinham enviado e dedicado, uma vez, um postal com o quadro do Hermitage. Vou ver!
ResponderEliminarNão existe acidez. O post continua a ser Fraterno! Obrigado a todos
ResponderEliminarA Rapariga de Lisboa, chamou a atenção para a falta de maçã-de-Adão na representação pintada por Caravaggio. Na verdade olhando e reolhando os seus ares são mais de rapariga do que de rapaz! Mas com Caravaggio nunca se sabe.
ResponderEliminarGostaria de jantar com a rapariga de Lisboa! Será que ela aceita o convite?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNo meio deste "Indian Summer" ou,à portuguesa,Verão de S.Martinho,veio-me à cabeça o Gil Vicente e a sua "Floresta de Enganos".
ResponderEliminarAlberto Soares
Tem piada o "anónimo que não tem a coragem de pôr o nome!"!
ResponderEliminarEu cá, fartei-me de procurar ana, Jad e MR em todas as listas telefónicas do País e continuo às cegas.
David Lean : "Lawrence of Arabia":
ResponderEliminar"My name is for my friends".
I HOPE YOU ARE A BIG BOY NOW TO FULLY UNDERSTAND. god bless you,dude!