Julgo que os que sabem têm o dever de ensinar os outros.
Os ignorantes - como eu, porque cada vez que caminho mais, sei menos - gostam de aprender e de ser ensinado. Quem não tiver a humildade de saber que erra não está apto a aprender!
Nem todos têm acesso à Escola de Atenas, ou o seu acesso é tido de uma forma mais dificultada. Quem deixa errar sem nada fazer está a ser passivo e não se pode chamar de "iluminado", atenda-se aqui à palavra e não se julgue anacronismo. Ana
Alguém já disse: "Adoro o nosso JAD professoral" !
ResponderEliminarGlosa:
ResponderEliminarTudo o que é necessário para o triunfo da ignorância e dos erros, é que os homens que sabem fiquem calados ou não escrevam
J.
Julgo que os que sabem têm o dever de ensinar os outros.
ResponderEliminarOs ignorantes - como eu, porque cada vez que caminho mais, sei menos - gostam de aprender e de ser ensinado. Quem não tiver a humildade de saber que erra não está apto a aprender!
Nem todos têm acesso à Escola de Atenas, ou o seu acesso é tido de uma forma mais dificultada.
Quem deixa errar sem nada fazer está a ser passivo e não se pode chamar de "iluminado", atenda-se aqui à palavra e não se julgue anacronismo.
Ana
Aquele que goza e se ri de quem não sabe cai no mesmo erro de quem errou, porque nem todos têm as mesmas possibilidades ou acesso à melhor escola.
ResponderEliminarAna
Jad: um prof. e peras!
ResponderEliminar