Grupo de fados Verdes Anos, fadistas: António Dinis,Gonçalo Mendes e Rui Seoane; guitarra portuguesa: Luís Barroso e Miguel Drago; guitarra clássica João Martins
Eu sou do tempo em que pontificava o Machado Soares de quem ouvi,pelo menos, 2 serenatas na Sé Velha. Para mim,no entanto,a grande referência é o Luis Gois. E a grande recordação é ter ouvido "Samaritana" (",plebeia de Sicá..."),cantada na República "Baco",porque,ao ar "livre",era um fado proibido. Tempos outros,da velha senhora...
Estes são mais recentes. As minhas referências também são outras, o Luís Gois,como refere, o Machado Soares só de nome, nunca o ouvi ao vivo. Do meu tempo era Jorge Cravo, uma voz fantástica e meu colega de curso. Encontrei no youtube mas junto com música popular portuguesa, vídeo de um alemão, e resolvi não colocar. Já dizem que faço muitas "graças", esta se calhar era outra. Há um ditado popular que diz: "Vale mais cair em graça do que ser engraçado". Não sou uma coisa nem outra. Desculpe o desabafo. :)
Gosto imenso do Jorge Cravo,se puder ouça e esqueça o resto do vídeo, embora, até seja engraçado ver como um alemão aprecia a música popular portuguesa!
É,realmente,uma linda voz,genuinamente coimbrã.Gostei. Quanto aos paspalhos,não ligue. São pássaros de má arribação! Obrigado pela sua sugestão sobre o Jorge Cravo.
Eu sou do tempo em que pontificava o Machado Soares de quem ouvi,pelo menos, 2 serenatas na Sé Velha.
ResponderEliminarPara mim,no entanto,a grande referência é o Luis Gois.
E a grande recordação é ter ouvido
"Samaritana" (",plebeia de Sicá..."),cantada na República "Baco",porque,ao ar "livre",era um fado proibido.
Tempos outros,da velha senhora...
Alberto Soares
Estes são mais recentes. As minhas referências também são outras, o Luís Gois,como refere, o Machado Soares só de nome, nunca o ouvi ao vivo.
ResponderEliminarDo meu tempo era Jorge Cravo, uma voz fantástica e meu colega de curso. Encontrei no youtube mas junto com música popular portuguesa, vídeo de um alemão, e resolvi não colocar.
Já dizem que faço muitas "graças", esta se calhar era outra. Há um ditado popular que diz:
"Vale mais cair em graça do que ser engraçado". Não sou uma coisa nem outra. Desculpe o desabafo. :)
Gosto imenso do Jorge Cravo,se puder ouça e esqueça o resto do vídeo, embora, até seja engraçado ver como um alemão aprecia a música popular portuguesa!
http://www.youtube.com/watch?v=RR8XXVwRlmY
É,realmente,uma linda voz,genuinamente coimbrã.Gostei.
ResponderEliminarQuanto aos paspalhos,não ligue.
São pássaros de má arribação!
Obrigado pela sua sugestão sobre o Jorge Cravo.
Alberto Soares