Especialmente para o grupo de prosimetronistas que viajou esta manhã para Paris, aqui vão algumas sugestões para ver, comprar e degustar... na cidade-luz.
Amanhã é o último dia para aproveitar os saldos da Hermés, numa iniciativa inédita saquela marca francesa que abre ao público, sem convites, a possibilidade de adquirir roupas, sapatos e acessórios com reduções até 70%. Os famosos lenços estão a metade do preço.
Na hora de pensar num restaurante, experimentem o Chartier. Não é fácil encontrá-lo uma vez que fica escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre (nº 7). Surgido no final do séc. XIX, este restaurante serve o mesmo cardápio desde a sua inauguração. Se os preços ainda se mantiverem, as entradas variam entre 2 e 5 euros. Os pratos principais entre 8 e 11. O tradicional cozido Pot au feu por 11 euros. Sobremesas entre os 2 e os 3 euros. E um vinho tinto por 3,20 euros. Inacreditável para o que se pratica em Paris ao nível da restauração.
Não tendo ido, tomo nota (do restaurante, claro está). Se dura há mais de cem anos, ainda por lá existirá na próxima vez que por lá passar... :)
ResponderEliminarObrigada pela dica
ResponderEliminarVamos la. Ja estava na lista do Luis.
ResponderEliminarOntem jantámos no Chartier, para nos despedirmos de Paris, e gostámos.
ResponderEliminar