quarta-feira, 24 de março de 2010

Em directo de Milwaukee...

Cá ainda não se chegou, que eu tenha conhecimento, a tanto, mas na Universidade do Wisconsin, E.U.A., foi mesmo necessário deter a aluna em plena sala de aula.

Vídeo retirado do sítio do Jornal i.

3 comentários:

  1. Os Pais,os pais,os pais...
    Em muitos aspectos, eu sou partidário da "tolerância zero" de Giuliani, que teve resultados objectivos: diminuição do crime, em N.Y., em mais de 50%.
    Por outro lado, perversa e ironicamente, o "excesso" de democracia pode levar à morte da própria democracia.
    E as nossas escolas são, em muitos casos, bom (mau)exemplo disso.

    ResponderEliminar
  2. Entretanto,o nosso governo decidiu voltar atrás e reintroduzir as "faltas injustificadas" no ensino que tinham sido abolidas há uns anos...
    Este "Estatuto do Aluno" em vigor e que agora vai ser revisto é inacreditável pelo "benefício ao infractor".

    ResponderEliminar
  3. Os pais demitiram-se da sua missão de educadores, acham que a escola deve fazer tudo. Mas depois põem-se do lado dos filhos contra os professores.
    Mas também já deve haver professores "educados" deste modo. Acho que isto, infelizmente, não é um mal português, embora por cá seja pior porque os outros países já têm muitos anos de democracia. Muito gente por cá confunde democracia com bandalheira, acham que tudo lhes é permitido.
    Quando a gente vê os professores comportarem-se daquela maneira nas manifestações, depois querem que os alunos os respeitem?
    Acho muito bem que se manifestem, mas não naquele despudor. Também com aquele dirigente sindical...

    ResponderEliminar