Geralmente, pelo menos para mim, os comunicados da CMVM, instituição que regula o nosso mercado bolsista, são pouco interessantes. Mas houve um recente que me chamou a atenção:
A CMVM informa que a Fundação Portuguesa de Santo António e Todos os Santos e o seu presidente, António Lourenço Tavares, não estão autorizados a desenvolverem qualquer actividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal.
E a entidade reguladora especificava seguidamente quais os produtos financeiros "proibidos" com nomes tão pomposos como suspeitos...
Quem quiser espreitar a Fundação em causa veja aqui: http://www.fundacaoportuguesa.org/
Mas que é isto?!
ResponderEliminarEspero que a devoção não obnubile o bom-senso e prudência de quem quer aplicar as suas poupanças...
ResponderEliminarIncrível!
ResponderEliminarPrimeiro gostava de saber quem é o "presidente fundador desta filosofia social e humanitária" para saber se quero colocar a minha foto (aquela que está no meu perfil) junto à dele. Depois disso é que posso equacionar a minha contribuição. (E já agora aproveito para fazer o gesto do Zé Povinho.)
E também gostei daquela parte: "Visto que temos a sorte de termos um povo dócil é sábio, vamos dar-lhe o apoio que merece".
Que almas caridosas!!!...
"dócil e sábio", desculpem a gralha.
ResponderEliminarAlgum jurista pode explicar-me o que se pode fazer numa situação destas? Antes que se seja tarde.
ResponderEliminarBem, a CMVM já usou os seus poderes, mas até existirem queixas concretas será difícil outras autoridades actuarem.
ResponderEliminar