quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os quadros roubados!

Foi com perplexidade que soube do roubo de obras de arte no Museu de Arte Moderna de Paris. Infelizmente, há sempre uma maneira sofisticada de atravessar a segurança e o policiamento de um museu. Confesso, que gosto de filmes sobre roubos, são sempre engenhosos e empolgantes. Porém, quando toca à realidade entristeço-me. Uma obra de arte quando está num museu pertence à humanidade, é para ser vista por todos, é para maravilhar os poetas, os escritores, os pintores e todos que se sensibilizam com a sua estética. As obras roubadas estão avaliadas em cerca de 500 milhões de euros . Para saber mais.


Henri Matisse, La Pastorale
x

Georges Braque, L'Olivier près de l'Estaque
Modigliani, La Femme à l'éventail
x
Picasso, Les Pigeons aux petite pois
x x
Nature morte aux chandeliers de Léger
x

3 comentários:

  1. Que grande colheita! No ano passado, em Junho, foi no Museu Picasso, também em Paris. Será que para o ano se vai repetir?

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Incrível, como depois do roubo no Museu Picasso não se precaveram!

    ResponderEliminar
  3. Voltando ao post, Ana, a verdade é que há quadrilhas muito sofisticadas tal como nos filmes. Realmente é incrível como um ano depois acontece um furto desta envergadura.
    Temo que qualquer dia entrar num museu seja como passar pela segurança de um aeroporto, se bem que muitas vezes a informação vem de dentro...

    ResponderEliminar