A crise política parece ter saído do centro das atenções, substituída por mais novidades relativamente aos casos de pedofilia no seio da Igreja Católica.
Como devem ter lido os mais atentos, a semana passada foi fértil em incidentes rocambolescos como buscas em túmulos de arcebispos e instalações da Igreja Católica.
Esta semana, tem estado a ser ouvido o Cardeal Danneels que tem sido acusado de ter silenciado vários casos de abusos sexuais por parte de padres, sendo que numa busca efectuada à casa e ao escritório do cardeal foram encontrados documentos judiciais confidenciais, entre os quais fotos dos corpos daquelas duas meninas Julie e Melissa (lembram-se?) mortas pelo pedófilo Marc Dutroux em meados dos anos 90, o maior escândalo de pedofilia da história belga.
Este sinal de trânsito, que já andou aí pela net há tempos, é um espectáculo.
ResponderEliminarUm "sinal de trânsito" politicamente incorrecto, mas a verdade é que fiquei realmente abismado com o que tem sucedido na Bélgica. Está agora mais do que provado que a "política de transferência de paróquia" foi realmente ineficaz e gerou uma impunidade sistemática de vários sacerdotes.
ResponderEliminarEssa transferência de paróquia era como - suponhamos - se se "deslocalizasse" um pedófilo não-padre de Lisboa (onde exercia a sua "actividade" para Lamego). Alguém acreditava na sua "regeneração"?
ResponderEliminarVi uma reportagem, há meses, na tv com uma vítima e uns padres abusadores, ingleses, que até me deu volta ao estômago.
Enviaram este sinal por email, há uns tempos, e não pude deixar de me rir e reenviar.
ResponderEliminarE qual seria o local para o colocar? A uns metros da igreja, não? :-)
ResponderEliminar