O Diário Popular de 01-09-1968, destaca, na primeira página, que «Lucrécia Ramos Brás, de 17 anos, aluna de uma escola técnica, foi eleita rainha do Sado de 1968. Não houve escândalo (ao contrário do que é habitual). Houve, sim, um desfile mais ou menos sereno de jovens mais ou menos tristes. Como triste é este sorriso de Lucrécia, após a simples coroação». O jormal inseria uma imagem da jovem e, mais adiante, referia os prémios da vencedora: «cinco mil escudos [25 euros, na moeda actual], um par de óculos, um retrato a óleo, tintas para pintar o quarto, um corte de vestido, produtos de beleza e um fogão».
Fontes: site O leme e Diário Popular n.º 9295, de 01-09-1968, pp. 1 e 7
Parece uma daquelas coroas que se vendem à noite no BA. E não só.
ResponderEliminarOra aqui temos uma Rainha eleita por repúblicanos, com propaganda de monárquicos. Vai no sentido das comemorações:)))))
ResponderEliminarJad vê lá não te caiam os dentinhos todos com a piada...
ResponderEliminarA graça da notícia eram os prémios, em 1968. Até um fogão para a menina poder fazer o jantarinho ao maridinho quando fosse uma boa dona de casa. Estes republicanos!
ResponderEliminar:)))
ResponderEliminarE já não brinco mais com as piadas do JMS... não é que a "praga" me caíu em cima e parti um dentinho do lado direito.... até aqui só tinha tido problemas com a "esquerda"... agora passo a ter com a "direita".... :))))))
ResponderEliminar... mas também pode ser por ter colocado um acento a mais.... castigos
ResponderEliminar