Já agora uma pequena história para JAD (convalescente?) e MR: o título original do filme de Cunha Telles era "Continuar a Viver" (1973) e é da minha autoria. A que C. T. acrescentou depois, "...ou os Indios da Meia Praia", por "aggiornamento" do 25 de Abril. O script inicial é de Américo Guerreiro de Sousa e deste vosso amigo. Foi com este argumento que ganhou o subsídio de apoio do ex-SNI, com que Cunha Telles fez a película que não chegou a ter circuito comercial. O Américo G. S. ainda o chegou a ver em Londres. Telles nunca pagou o nosso trabalho. A menos que as CRF que lhe bebi em casa possam ser consideradas retribuição...Deu-me também o "single" do Zeca Afonso, com capa desenhada por René Gagnon, que era a sua companheira, canadiana, na altura. A título de curiosidade, posso dizer que o preço acordado, entre o Américo e eu, com o Cunha Telles, era de Esc. 32.000$00 (em Outubro de 1973). Desculpem o espaço e tempo que vos roubei. Abraços!
Obrigada, Jad. Um belo filme e uma bela canção. APS, como imagina não sabia nada da história que conta. Talvez até tenha visto no script do filme os vosso nome, mas já foi há tanto tempo... Agradeço que a tenha partilhado connosco.
Já agora uma pequena história para JAD (convalescente?) e MR:
ResponderEliminaro título original do filme de Cunha Telles era "Continuar a Viver" (1973) e é da minha autoria. A que C. T. acrescentou depois, "...ou os Indios da Meia Praia", por "aggiornamento" do 25 de Abril. O script inicial é de Américo Guerreiro de Sousa e deste vosso amigo. Foi com este argumento que ganhou o subsídio de apoio do ex-SNI, com que Cunha Telles fez a película que não chegou a ter circuito comercial. O Américo G. S. ainda o chegou a ver em Londres. Telles nunca pagou o nosso trabalho. A menos que as CRF que lhe bebi em casa possam ser consideradas retribuição...Deu-me também o "single" do Zeca Afonso, com capa desenhada por René Gagnon, que era a sua companheira, canadiana, na altura. A título de curiosidade, posso dizer que o preço acordado, entre o Américo e eu, com o Cunha Telles, era de Esc. 32.000$00 (em Outubro de 1973). Desculpem o espaço e tempo que vos roubei. Abraços!
Errata:
ResponderEliminaro nome correcto da companheira de António da Cunha Telles é
- Renée Gagnon.
Obrigada, Jad. Um belo filme e uma bela canção.
ResponderEliminarAPS, como imagina não sabia nada da história que conta. Talvez até tenha visto no script do filme os vosso nome, mas já foi há tanto tempo...
Agradeço que a tenha partilhado connosco.