Para MR: também espero que dê frutos. Faltavam umas lições de economia doméstica, p.ex., ensinar como se prepara uma refeição com aproveitamento de vários "restos". Tenho algumas receitas que, quem provou, não desdenha. Os piores exemplos presenciei nas escolas: alunos sem pequeno almoço tomado, rejeitam a refeição confeccionada na cantina e, de repente, têm dinheiro para substituir o prato - chamado "porcaria" - por coca-cola, "chips" da moda e outros substitutos caríssimos ! A educação e o país perde, enquanto o comércio local floresce. E mais não digo para não recordar episódios tristes.
Pois é, HMJ. Para além do que diz, o desperdício é assustador. E muita gente não está para fazer comida e compra - sistematicamente - refeições congeladas, etc. Normalmente só imitamos o mau.
Para MR:
ResponderEliminartambém espero que dê frutos. Faltavam umas lições de economia doméstica, p.ex., ensinar como se prepara uma refeição com aproveitamento de vários "restos". Tenho algumas receitas que, quem provou, não desdenha.
Os piores exemplos presenciei nas escolas: alunos sem pequeno almoço tomado, rejeitam a refeição confeccionada na cantina e, de repente, têm dinheiro para substituir o prato - chamado "porcaria" - por coca-cola, "chips" da moda e outros substitutos caríssimos ! A educação e o país perde, enquanto o comércio local floresce.
E mais não digo para não recordar episódios tristes.
Pois é, HMJ. Para além do que diz, o desperdício é assustador.
ResponderEliminarE muita gente não está para fazer comida e compra - sistematicamente - refeições congeladas, etc. Normalmente só imitamos o mau.