Ainda lembrando D. Inês de Castro
Comprei na Livraria Lumière o livro:
Inês de Castro, Estudo para uma Série de Lições no Curso de História de Portugal, pelo Prof. Doutor António de Vasconcelos, 1928. Custou-me tirar a capa em que vinha envolvido.
O livro foi impresso por Marques Abreu, Limitada, Porto, 1928 para a Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, Instituto de Estudos Históricos.
Parece um belo livro.
ResponderEliminarSabes que há tempos comprei um que vinha forrado de plástico, mas não tirei essa capa.Deixei ficar, porque para mim faz parte do livro e da sua história.
Um beijinho e boa semana
Isabel,
ResponderEliminarÉ para mim especial por causa do tema, porque foi escrito em 1928 e contém uma historiografia da época. O pensamento e as abordagens evoluem mas os factos são os mesmos. Aprende-se sempre. Além disso senti necessidade de o ler depois de ter lido um livro de ficção, sem sabor, da jornalista Margarida Pinto Rebelo sobre Inês de Castro.
Também eu respeito e preservo o livro como me chegou às mãos porque tem uma história para contar,... uma assinatura, notas, capas... Histórias (não gosto de usar estória) sobre outra História.
Obrigada pela visita e um beijinho!:)
Tenho esse livro e gosto muito dele e muito bem estimado pois esta muito bem escrito
ResponderEliminar