Para MR: ainda bem que se lembrou de falar no assunto. No Domingo passado, li a notícia no "Público" e andei, sem êxito, para localizar o exemplar, assim como a cópia digital que dizem existir. Algures na "esfera virtual". Bem gostaria de encontrar o sítio certo ! Obrigada
Para MR: ao contrário do que diz o "Público", o manuscrito não está na "Stadtbibliothek" mas no "Stadtarchiv de Stralsund". Já entrei na página, mas não se consegue consultar o acervo. Ficam apenas as notícias nos jornais. Por enquanto, é o que se consegue saber.
Afinal o texto não é desconhecido, nem estava perdido, ao contrário do que se escreve na biografia da Wikipédia. Existe uma cópia do manuscrito na Biblioteca Nacional de Portugal, RES COD 2262 pertenceu a Fr. Manuel do Cenáculo.
Para MR:
ResponderEliminarainda bem que se lembrou de falar no assunto. No Domingo passado, li a notícia no "Público" e andei, sem êxito, para localizar o exemplar, assim como a cópia digital que dizem existir. Algures na "esfera virtual".
Bem gostaria de encontrar o sítio certo !
Obrigada
Fico contente por saber. Obrigado
ResponderEliminarHMJ,
ResponderEliminarNão consegui encontrar o sítio da biblioteca de Stralsund. Se calhar não tem.
Muito interessante!
ResponderEliminarPara MR:
ResponderEliminarao contrário do que diz o "Público", o manuscrito não está na "Stadtbibliothek" mas no "Stadtarchiv de Stralsund". Já entrei na página, mas não se consegue consultar o acervo. Ficam apenas as notícias nos jornais. Por enquanto, é o que se consegue saber.
Afinal o texto não é desconhecido, nem estava perdido, ao contrário do que se escreve na biografia da Wikipédia. Existe uma cópia do manuscrito na Biblioteca Nacional de Portugal, RES COD 2262
ResponderEliminarpertenceu a Fr. Manuel do Cenáculo.
A obra da BNP, RES COD 2262, disponível em http://purl.pt/23706
ResponderEliminar