https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTGclMwJ7SePxdE9kuMZuLnIjV-XSflX1EwVXtRmq-0MzNPxj39rH0-tvTboJUcrlSqE8FMYu08183NVao4pcengRT-0TGVwBkOsSKY8FtgAN11RRXtzLGAEwQSpSGeUzDk0FHKixXQFqR/s1600/MT_blog_fado_moda.jpg
A exposição "Com Esta Voz Me Visto - O Fado e a Moda" abriu ontem as celebrações do primeiro aniversário da classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade, e está patente em dois pólos: no Museu do Fado e no MUDE.
O objetivo é destacar a diversidade de estilos das diferentes fadistas e cantoras de fado, colocando em evidência as peças e os criadores que as vestem.
A mostra, segundo Sara Pereira, diretora do Museu do Fado, «surge na sequência de anteriores exposições que referenciaram o fado nas Artes Plásticas e no Cinema».
No MUDE mostram-se cerca de 60 trajos, nomeadamente de Amália, Maria da Fé, Camané, Mariza, Ana Moura, Cristina Branco, Carminho, Mísia e Paulo Bragança, que cederam peças do seu guarda-roupa.
Além dos trajos estarão também patentes os diferentes adornos, como jóias, bijutaria, lenços e xailes.
No Museu do Fado, segundo núcleo desta mostra, estão dispostos ao longo da exposição permanente do museu doze trajos e os respetivos acessórios de cena.
As exposições podem ser vistas até março de 2013.
http://mulher.sapo.pt/atualidade/noticias/mude-inaugura-hoje-exposicao-s-1283569.html
Uma exposição em agenda. Pode ser que seha uma viagem, em grupo, dos prosimetronistas e amigos.
ResponderEliminarSeha=seja
ResponderEliminarTambém posso ir?
ResponderEliminar(Brincadeira! Estou longe...)
Está até março, Isabel. :)
ResponderEliminar