segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Citações
(...) O Presidente da República não pode, mais uma vez , considerar legítimo um Governo que não cumpre - nem nunca cumpriu - a Constituição. Desta vez tem que o demitir. E criar um Governo de Salvação Nacional (...)
- Mário Soares, na VISÃO.
Pertenço ao número de portugueses que foi perdendo o respeito, político claro está, pelo Dr.Soares. As sucessivas e cada vez mais absurdas catilinárias contra este Governo levaram-me a tal. Não que este Governo não mereça ser criticado ( onde está a propalada reforma do Estado???, porquê a hesitação em cortar certas " mamas " de certos grupos económicos em relação ao Estado ??? ), mas o excesso, o exagero do Dr.Soares nas suas críticas, e sobretudo nas soluções, têm em mim um efeito contrário.
Demitir o Governo a seis meses do fim da tutela da Troika??? Um Governo de Salvação Nacional??? Chefiado por quem? Com que legitimidade, a conferida pela nomeação feita pelo Prof.Cavaco?
Em democracia, e salvo casos muito excepcionais ( catástrofes, emergências ) os governos resultam da escolha feita em urnas, ainda que mediada formalmente em Portugal pelo Presidente. E o Dr.Soares tem a obrigação de o saber.
Luís,
ResponderEliminarCalculo que a idade e o que já passou o façam falar assim.
Estamos fartos destes governantes que são desumanos e impiedosos.
Acho que ele tem razão. Muita razão.
ResponderEliminarLuís, podia variar de foto. :)
ResponderEliminar