Se há alguma coisa em que somos reconhecidamente bons na Europa é no futebol. Não por acaso alguns dos jogadores mais disputados por clubes de diversas nacionalidades e pagos a peso de ouro são portugueses. E até temos o que é considerado por muitos milhões de adeptos da modalidade o melhor jogador da Europa, senão mesmo do mundo: Cristiano Ronaldo.
Estamos neste momento a disputar o Euro 2016 do qual já somos semi finalistas pela terceira vez e já fomos, em 2004 finalistas. Tem a sua importância.
Num momento em que tantos por cá, infelizmente, se comprazem em nos denegrir a propósito de tudo e de nada, mesmo se vamos obtendo - não só na Europa- renome em áreas bem mais importantes, da cultura ou da ciência, parece que aquilo em que há quase unanimidade nos elogios é no futebol. Pois se é no futebol que parece que nos encontramos, vale a pena evidenciá-lo e dar-lhe força. Ao menos porque talvez seja um caminho, não sendo obviamento o único, para nos reunirmos em torno do que é realmente importante: levar Portugal para a frente.
Que assim seja !
ResponderEliminarMesmo com clássicos TRÊS fs !...
E porque, apesar dos milhões que hoje move, continua a ser um desporto popular, que qualquer miúdo, desde que goste, pode jogar.
ResponderEliminarForça Portugal!
Yes!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarMuito bem escolhida. Viva Portugal!
ResponderEliminar