Paris: Naïve, 2009
Li com imenso gosto estas memórias de Suze Rotolo dos anos 60 em Greenwich Village e da sua vivência com Bob Dylan. Não sabia nada de Suze Rotolo para além de que tinha namorado Bob Dylan e ser a pessoa que se encontra na capa do LP The Freewheelin' Bob Dylan.
Filha de comunistas americanos, dá conta neste livro de como viveu o pós-macartismo e as marcas que a caça às bruxas deixou na roda de amigos de seus pais.
O namoro com Bob Dylan acabou porque ela não queria ser vista como a nana do cantor ou transformar-se na sua madame, como eram então conhecidas as namoradas ou mulheres dos cantores e poetas. Toda a poesia (ou letras de canções, como queiram) de Bob Dylan é profundamente autobiográfica ou baseada em pequenos factos ou notícias de que ele tinha conhecimento.
MR,
ResponderEliminarNão conheço. Deve ser interessante.
Irei procurar.:))
Gostei de ver as luzes de Lisboa. Não tenho ido aí, regularmente como ia e por isso adorei ver a cidade tão bonita com as luzes de Natal.:))
Bom dia!:))
Gostei muito deste livro. Li a tradução francesa porque o meu inglês e mau.
ResponderEliminarBom dia!
Li estas memórias e fiquei a saber quem era a rapariga da capa do disco e que Dylan é um pouco zuca, mas principalmente é um tímido que fez o seu caminho.
ResponderEliminarAs memórias são lúcidas e ternurentas. E, concordo consigo: dão uma imagem de um Dylan que acima de tudo sabia o que queria (fazer a sua música), tímido e divertido.
ResponderEliminarBoa tarde!