Não vejo isto como caridade. Caridade para mim não são as ajudas que os Estados dão (ou deviam dar) aos seus cidadãos ou a UE aos países menos desenvolvidos - isto é serviço público. Viver da caridade é o que certos partidos pretendem quando acham que não deve haver SNS universal, rendimento mínimo garantido, complemento solidário para idosos, etc, e empurrarem as pessoas para viver de esmolas ou da caridade alheia e mostrarem agradecimento. Ao Estado ninguém tem de agradecer, sai dos impostos de todos nós. Parece-me uma boa ideia esta informação nos pacotes de açúcar porque a maioria das pessoas não sabe onde é aplicado o dinheiro dos Fundos Comunitários. Eu também aprendi umas coisinhas... Bom sábado!
Os reclamos contrariam o preceito cristão de que a Caridade deve ser discreta..:-)
ResponderEliminarBom fim-de-semana.
Não vejo isto como caridade. Caridade para mim não são as ajudas que os Estados dão (ou deviam dar) aos seus cidadãos ou a UE aos países menos desenvolvidos - isto é serviço público.
ResponderEliminarViver da caridade é o que certos partidos pretendem quando acham que não deve haver SNS universal, rendimento mínimo garantido, complemento solidário para idosos, etc, e empurrarem as pessoas para viver de esmolas ou da caridade alheia e mostrarem agradecimento. Ao Estado ninguém tem de agradecer, sai dos impostos de todos nós.
Parece-me uma boa ideia esta informação nos pacotes de açúcar porque a maioria das pessoas não sabe onde é aplicado o dinheiro dos Fundos Comunitários. Eu também aprendi umas coisinhas...
Bom sábado!