O Castelo de Vincennes, uma antiga prisão, apresenta uma exposição original: Sur les murs, histoire(s) de graffiti. Alguns são grafitis históricos, desde o século XVI, e outros de pessoas conhecidas.
Os primeiros terão tido origem em Pompeia, alguns deles bem fesceninos... Hoje em dia, há de tudo: muita salgalhada, à mistura. Mas é de bom tom e politicamente correcto até as Escolas os promoverem, numa ampla promoção da arte democrática. Ou lá o que seja... Bom fim-de-semana.
Aqui parece serem as inscrições feitas pelos presos nas paredes da cadeia. Quanto aos atuais grafitis: há grafitis... e há pichagens (que começaram por ser palavras de ordem de teor político e hoje são umas porcarias que sujam a imagem urbana das cidades). Bom sábado!
Os primeiros terão tido origem em Pompeia, alguns deles bem fesceninos...
ResponderEliminarHoje em dia, há de tudo: muita salgalhada, à mistura. Mas é de bom tom e politicamente correcto até as Escolas os promoverem, numa ampla promoção da arte democrática. Ou lá o que seja...
Bom fim-de-semana.
Aqui parece serem as inscrições feitas pelos presos nas paredes da cadeia.
ResponderEliminarQuanto aos atuais grafitis: há grafitis... e há pichagens (que começaram por ser palavras de ordem de teor político e hoje são umas porcarias que sujam a imagem urbana das cidades).
Bom sábado!
Nunca fui a Vincennes , e todos os pretextos são bons :)
ResponderEliminarTambém não conheço. :-)
ResponderEliminarBom dia!