O n.º de jul.-ago. é dedicado a Leonard Bernstein de que no dia 25 se comemora o centenário do nascimento. A ele voltaremos aqui no blogue. A revista vem como sempre acompanhada de um cd com «Les plus beaux CD du mois». Desta vez traz também um com gravações de Leonard Bernstein.
Magistral, esta interpretação.
ResponderEliminarOs seus «Concertos para Jovens», passados na tv, eram muito pedagógicos e de certeza que fizeram muitos amantes de música clássica.
ResponderEliminarBom dia!
Um maestro inesquecível. Tenho a biografia dele para ler à uma série de anos. Ainda não me abalancei. Descobria a 2 € à uns anos largos, em que uma das grandes superfícies fazia verdadeiros saldos de livros.
ResponderEliminarBoa semana
Um nome que descobri a ver os célebres concertos para jovens que a RTP dava nos anos 60, depois na adolescência percebi que ele deixava sempre a sua marca nas obras que dirigia, dizem que Mahler era o seu compositor favorito, mais tarde descobri a sua faceta como compositor e rapidamente ficou na galeria dos meus favoritos. Recentemente o Mezzo deu um desses concertos para jovens e Vê-lo a falar com a plateia, sobre as obras que se iriam escutar foi maravilhoso.
ResponderEliminarMuito bom dia!
Para mim, também é inesquecível, devido a esses concertos para jovens.
ResponderEliminarSim, parece que gostava muito de Mahler. Um dia destes postarei o que ele disse acerca dos Quartetos de Beethoven.
Boa tarde para os dois.
Bom dia, :))
ResponderEliminarTambém conheci o Bernstein no concerto para jovens.
Vi esta notícia na vinheta; aproveito para pedir se a pode colocar de novo no dia do aniversário, pois retirei-a, era para guardar a imagem e focar no dia, mas não sabia quem a tinha colocado. Tenho andado pouco na blogo-esfera. Aliás, virei à tarde para comentar uns posts que colocou.
:))
Olá, Ana!
ResponderEliminarSó a coloquei e disse ao Luís porque não sabia quem era o prosimetronista de serviço em agosto e já chegava de Casalinho. :)
Vou-lha enviar e a Ana coloca-a. Será melhor assim.
Bj e boas férias.