A Volta a França em Bicicleta começou no dia 6 de julho em Bruxelas e termina hoje em Paris. Não gosto de ciclismo, mas às vezes vejo transmissões deste evento porque as paisagens são maravilhosas, mostram-nos cidades e vilas lindas e os jornalistas que fazem esta transmissão preparam-se muito bem para nos contaram algo sobre os locais por onde a Volta vai passando.
Há uns meses vi uma conversa sobre os meios que a televisão francesa investe na transmissão da Volta e percebi que há muito mais gente como eu, que vê as transmissões não pelo ciclismo mas pelas belas paisagens.
Não tenho esse hábito e pelos vistos só perco:).
ResponderEliminarOntem, depois de ter feito este post, vi o final da etapa, nos arredores de Paris e a entrada na capital. Entrou em direto Marçal Grilo que é um grande adepto de ciclismo. Referiu-se ao que me levou a fazer o post e contou que um organizador da Volta teve em França uma condecoração relacionada com o Turismo, porque a reportagem televisiva da Volta a França é considerada o melhor cartão de visita turístico da França.
ResponderEliminarBom dia!
Temos a oportunidade em 3 semanas de vermos recantos de um país que dificilmente conheceremos de outra forma. A chegada a Paris, ao fim da tarde, foi lindaaaaaa!
ResponderEliminarA reportagem de Marco Chagas e do repórter da RTP faz toda a diferença. Já no ano passado Marçal Grilo nos tinha brindado com comentários.
Bom dia
Não sigo, mas às vezes vejo e sei que a televisão francesa investe muito dinheiro nestas transmissões: muitos jornalistas, muitos helicópteros... Pelos vistos o dinheiro gasto tem retorno. :)
ResponderEliminarBom dia!
Agora vai começar a Volta a Portugal em bicicleta, mas as transmissões não chegam ao calcanhar das francesas.
ResponderEliminarBoa tarde para as duas.