Foi nesta casa que Walter Scott viveu os seus últimos anos e faleceu em 21 set. 1832. Faz este ano 200 anos que a sua obra mais conhecida e lida - Ivanhoe - foi publicada.
Nem parece uma casa, tal a imponência. É um castelo-museu. Onde viveu um escritor de que li todos os livros que encontrei na biblioteca itinerante. Tanto que gostei de lê-los. Ainda bem que o descobri. Ver todos aqueles recantos ajuda a entender o seu imaginário. BFS
Eu também. Devo ter começado com Ivanhoe (da Romano Torres) e depois li os outros dele que estavam traduzidos. A Escócia forneceu-lhe o imaginário. Bom dia!
Nem parece uma casa, tal a imponência. É um castelo-museu. Onde viveu um escritor de que li todos os livros que encontrei na biblioteca itinerante. Tanto que gostei de lê-los. Ainda bem que o descobri. Ver todos aqueles recantos ajuda a entender o seu imaginário.
ResponderEliminarBFS
Eu também. Devo ter começado com Ivanhoe (da Romano Torres) e depois li os outros dele que estavam traduzidos. A Escócia forneceu-lhe o imaginário.
ResponderEliminarBom dia!