domingo, 8 de setembro de 2019

Boa noite!


Fui ver este filme e gostei, principalmente porque desconhecia até que ponto foram as trafulhices engendradas por Tony Blair e Bush para fazerem aprovar a invasão do Iraque pela ONU.
«Katharine Teresa Gun trabalhou durante alguns anos como tradutora de mandarim para inglês nos serviços secretos do Reino Unido (Government Communications Headquarters ou GCHQ, na sigla em inglês). Em 2003, num normal dia de trabalho, depara-se com um email confidencial da NSA onde é pedido que alguns dos membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas sejam pressionados a votar favoravelmente a invasão do Iraque pelos EUA. Abalada com o alcance daquelas palavras, imprime a mensagem e mostra-a a uma amiga com vários contactos. Alguns dias depois, depara-se com esse mesmo email na capa do semanário britânico The Observer. Acusada de violar a Lei dos Segredos Oficiais, com a subsequente possibilidade de cumprir pena de prisão, Katharine não hesita em defender a sua posição e lutar por tudo aquilo em que acredita.» (Público)
Um thriller político realizado por Gavin Hood (Operação Eye in the Sky e Detenção Secreta), com Keira Knightley, Matt Smith, Matthew Goode, Adam Bakri, Indira Varma e Ralph Fiennes.



Sem comentários:

Enviar um comentário