Uma nova rubrica onde todos podemos partilhar o que estamos a ler.
Paris: Le Livre de Poche, 2019
Uma rapariga que desapareceu uma noite e três amigos que guardam um segredo. Uma história passada na Côte d'Azur que reaparece, quando uma turma de liceu se reúne 25 anos depois.
O primeiro livro que li de Guillaume Musso. Um policial bem construído.
Com um agradecimento a quem mo ofereceu.
Então, aí vai:
ResponderEliminaracabado, recentemente, "Imagens Imaginadas" (capa interessante com base numa pintura de Pedro Chorão), de Pedro Mexia, tenho alternado entre "O Coração Aventuroso", de Ernst Jünger, e de George Steiner: "Tolstoi e Dostoievski".
Um bom Domingo.
Aqui deixo o meu contributo:
ResponderEliminarterminei de ler o livro de inéditos de Proust (recomendo a todos os Proustianos)
e ando a ler short-stories diversas, intercaladas com a leitura de jornais, que temos recebido e agradecemos do fundo do coração:-)
E a vida continua!
Bom domingo!
Boa sugestão!
ResponderEliminarComecei há pouco tempo "Diderot e a arte de pensar livremente", de Andrew S. Curran. Anteriormente tinha lido as "Cartas para Miguel Torga".
Bom domingo para todos!
Quando não estou bem, o meu companheiro desde hà longos anos é o
ResponderEliminarvelhinho "Os cadernos de Malte Laurids Brigge" É quase uma devoção.
Posso abri-lo em qualquer página e todas as palavras me sabem bem.
Não sei explicar, mas mais uma vez me acompanha nesta fase da minha vida.
Boa noite e boa semana.
Li um livrinho do Manuel Laranjeira "Pessimismo Nacional" e estou acabar "Visitas ao poder", uma edição deste ano, revista e aumentada, da Maria Filomena Mónica.
ResponderEliminarUma coisa positiva desta quarentena é que consigo ler um pouco todos os dias, porque não chego ao fim do dia cansada, como acontece em tempo de aulas.
Beijinhos e continuação de boa semana:))
Continuem a dizer-nos o que vão lendo.
ResponderEliminarBoa semana!
Como já disse num comentário, estou a ler "Dictionnaire amoureux de Marcel Proust" de Jean-Paul e Raphaël Enthoven. Umas entradas primorosamente feitas que levam à releitura de Proust.
ResponderEliminarEstou a acabar a leitura da "Electra" nº 8 que tem bons artigos sobre a Memória e o Esquecimento, para além de texto de Dan Ungurianu "Guerra e Paz: 150 anos depois". Uma revista que leio desde o nº 1.
Estou a meio da biografia de Leonard Cohen da autoria de Sylvie Simmons. Já sabíamos que Cohen cantou a sua vida, mas no livro temos a prova. :)
Quando começar algum novo, darei notícias. :)
Boa semana!