segunda-feira, 25 de maio de 2020

Marcadores de livros - 1636

Verso e reverso de um marcador da Livraria Avelar Machado. Frequentei muito este alfarrabista. Penso que encerrou neste local em 2016 e agora só atende por telefone ou email.


6 comentários:

  1. Pelo menos, mantém a actividade. Tenho ido à Barata, ajudar a mantê-la aberta.

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a visitá-los algumas vezes na Rua Poço dos Negros. Não sabia que tinham encerrado!
    Mais uma...:(
    Boa semana, MR.

    ResponderEliminar
  3. Eu até sou cliente da Barata na área das revistas porque me faz pena lembrar-me da velha livraria Barata, com um fundo tão bom. Ou esta nova quando o Sr. Barata ainda era vivo e o Jorge ainda lá atendia.
    Agora, o fundo de livros é mau, o atendimento (dos donos?) é péssimo, de modo que não me espanta que a livraria esteja nesta situação. Um bocadinho menos de desamabilidade faria todo a diferença. Não gosto de ir a uma loja e se quase insultada, como me aconteceu da última vez que lá fui e já estavam a atender à porta. Mas eu não era obrigada a sabê-lo. Quando me preparava para entrar: «-O que é que quer?»
    As duas últimas revistas em vez de virem da Barata vieram de um quiosque da Av. da Igreja. Mas hei de ir à Barata um dia destes.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Pois, também lã fui durante o confinamento, especialmente para revistas estrangeiras, mas foram menos nervosos no atendimento ...

    ResponderEliminar
  5. À Livraria Barata nunca fui. Conheço apenas de nome; mas se o atendimento é assim com tantos princípios e delicadeza...

    ResponderEliminar
  6. Quando abriu neste novo espaço era uma bela livraria. E continua a ser. Espero que não feche, até porque com um atendimento melhorado voltariam muitos clientes.
    Bom dia!

    ResponderEliminar