sexta-feira, 5 de junho de 2020

Rua de Paris em dia de chuva


Na capital francesa, vivem-se tempos de profundas transformações, com a abertura dos grandes bulevares e o despertar de uma nova corrente artística, o Impressionismo, que irá alterar o olhar dos indivíduos sobre a arte e o mundo. Mas que história de amor à distância poderão experimentar o protagonista deste romance – um diletante chamado Gustave Caillebotte, amigo e mecenas de pintores como Monet e Renoir e, afinal, ele próprio um artista de primeira linha – e a sua Autora, que há anos persegue a história deste milionário triste e decide agora escrever sobre ela? E que papel desempenha nessa relação a enigmática Helena, uma professora de história da arte que parece saber tudo sobre Caillebotte? 
Da newsletter da Dom Quixote

Como sou fã do quadro da capa do livro e do seu autor, quero folhear este livro e talvez lê-lo. A sua publicação estava prevista para março passado, mas vai ser posto à venda em junho.

Gustave Caillebotte - Rue de Paris, temps de pluie, 1877 
Art Institute of Chicago

2 comentários:

  1. Gostei muito deste quadro cujo autor desconhecia (shame on me!) apesar do Impressionismo estar no topo das minhas preferências.
    Nunca li nada desta autora, embora pense comprar a biografia que ela fez da Agustina.

    Um dia em bom, MR.
    🌻

    ResponderEliminar
  2. Tb não li nada dela, mas penso folhear este livro e talvez lê-lo.
    Bom dia!

    ResponderEliminar