Não o festejava, mas era uma alegria ver que muitos o faziam. Agora são ruas e casas vazias, vizinhas a forçar a tecla, gente a desejar o que não há. Uma tristeza. Mas pronto, pode ser que para o ano. Quem sabe...
Obrigada, Ana! Fiquei a saber que os festejos este ano em Coimbra são especiais e ainda o seriam mais não fora a pandemia. Vou festejá-lo como é possível este ano, dentro de casa. Para amanhã já estão prometidas umas sardinhas ao ar livre. Gosto de sardinhas e de ver a animação das ruas. E há muitos anos fazíamos fogueiras na rua onde eu vivia e saltávamo-las. Era muito divertido. Bom dia!
Também já me lembrei com uma imensa nostalgia quando adolescente me sentia muito feliz por saltar à fogueira. Nada volta atrás e só espero agora, nem sequer tropeçar numa pedra para não cair. Um bom domingo e uma boa semana.
Quando penso nisso nem acredito. Às vezes as fogueiras eram tão altas que tínhamos de correr para ganhar balanço; e nem pensávamos que podíamos escorregar ou que as saias podiam pegar fogo... E era uma alegria.
Por ter havido pessoas que caíram dentro das fogueiras, proibiram-nas. O mesmo com os foguetes que se deitavam das janelas e varandas nos santos populares. Também houve gente a ficar maneta. Bom domingo para as duas.
Não o festejava, mas era uma alegria ver que muitos o faziam. Agora são ruas e casas vazias, vizinhas a forçar a tecla, gente a desejar o que não há. Uma tristeza. Mas pronto, pode ser que para o ano. Quem sabe...
ResponderEliminarObrigada, Ana! Fiquei a saber que os festejos este ano em Coimbra são especiais e ainda o seriam mais não fora a pandemia.
ResponderEliminarVou festejá-lo como é possível este ano, dentro de casa. Para amanhã já estão prometidas umas sardinhas ao ar livre.
Gosto de sardinhas e de ver a animação das ruas. E há muitos anos fazíamos fogueiras na rua onde eu vivia e saltávamo-las. Era muito divertido.
Bom dia!
Também já me lembrei com uma imensa nostalgia quando adolescente
ResponderEliminarme sentia muito feliz por saltar à fogueira. Nada volta atrás e
só espero agora, nem sequer tropeçar numa pedra para não cair.
Um bom domingo e uma boa semana.
Quando penso nisso nem acredito. Às vezes as fogueiras eram tão altas que tínhamos de correr para ganhar balanço; e nem pensávamos que podíamos escorregar ou que as saias podiam pegar fogo...
ResponderEliminarE era uma alegria.
Boa tarde a todas.
🌻
Por ter havido pessoas que caíram dentro das fogueiras, proibiram-nas. O mesmo com os foguetes que se deitavam das janelas e varandas nos santos populares. Também houve gente a ficar maneta.
ResponderEliminarBom domingo para as duas.