Foi ontem posta à venda uma caixa com gravações inéditas de Amália.
«De Paris para o mundo», assim se referiu Amália ao salto que as suas atuações em Paris lhe proporcionaram. Foi o triunfo parisiense, em 1956, que fez o mundo conhecer a voz de Amália.
Três espetáculos no Olympia, em Paris, várias gravações ao vivo e em estúdio, e uma atuação para emigrantes portugueses fazem parte desta caixa de cinco discos de material inédito de Amália Rodrigues, recolha e compilação assinada pelo musicólogo Frederico Santiago. «É um exemplo de como Amália não só atuava nas grandes salas como, muitas vezes graciosamente, cantava para associações de portugueses», afirma Frederico Santiago.
Gostei bastante do programa de ontem na RTP1 sobre Amália.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Do documentário gostei bastante. Do programa no Brejão, dependeu dos intérpretes. Achei que a Fábia Rebordão (que tem uma excelente voz) assassinou a «Estranha forma de vida». Não gosto das cantoras que se colam à Amália, mas aquilo era outra canção e bastante feia.
ResponderEliminarBoa tarde!
Gostei muito do documentário, e parabéns ao Nuno Galopim pelo guiáo. O concerto fui vendo ...
ResponderEliminarFui vendo, porque quase ao mesmo tempo a homenagem da CML via Facebook era bem boa : Camané e Laginha.
ResponderEliminarCritico tantas vezes o dr Medina, mas desta vez não :)
Luís,
ResponderEliminarUm 'remake' do concerto do Coliseu? Ou só interpretaram canções da Amália? Se assim foi, espero que saia o disco.
Agora que vou ter mais tempo (espero eu) tenho de ver se me entendo nessas tecnologias.
Boa tarde de domingo!