Chegada do comboio real ao Carregado, 1856.
Armário bilheteira.
Telefone de parede.
Painel de azulejo da estação de Urrós, na Linha do Sabor.
Painel de azulejo fabricado na fábrica Constância.
«Os ferroviários», pormenor do carro alegórico da CP para o Cortejo do Trabalho, 1940.
Comboio real.
Mobília da sala de espera da família real no Barreiro.
Quadriciclo motorizado. Parece uma mota com sidecar. Servia para fazer inspeções nas linhas.
Sinal rodoviário de perigo: passagem de nível sem guarda.
Gostei muito de visitar o museu, mas há duas coisas que poderiam melhorar o museu: colocar mais umas plataformas para podermos ver o interior das carruagens, mas iluminem as carruagens porque não se consegue ver nada na única que nos é dada a possibilidade para tal.
Por outro lado, D. Pedro V era filho de D. Fernando e não seu irmão. Emendem, POR FAVOR, a legenda desta foto:
Gostava de ir a este Museu, de que a minha mãe já me tinha falado no ano passado. A legenda é realmente uma gralha e convinha corrigir. Bom dia!
ResponderEliminarAgora com o COVID retiraram os livros de todas as exposições e museus, de modo que não há nenhum sítio para podermos deixar uma nota.
ResponderEliminarO Museu vale uma visita.
Bom domingo!
O Museu deve ser bem bonito pelas imagens que vimos.
ResponderEliminarSempre desejei um dia viajar num comboio dos inícios da ferrovia, seja do "far-west", como aqui do burgo ou quem sabe... o do Poirot ou do Harry Potter!
Bom domingo!
Uma viagem no Expresso do Oriente... a sério.
ResponderEliminarUma vez quis ir de Estrasburgo para Paris no Expresso do Oriente. O comboio vinha apinhado. Um horror!
Pode-se ir de comboio de Lisboa-Entroncamento-Lisboa e compra-se a viagem com a entrada no museu.
Resto de bom dia!
Muito belo post.
ResponderEliminarEu não foi este o museu que visitei.
Boa tarde!
Pelo que me pareceu visitaste o Museu dos Transportes e Comunicações, na Alfândega do Porto, que não conheço.
ResponderEliminarBoa semana!
Gracias por la visita que nos has dado a través de tus fotos. Preciosos esos azulejos, el teléfono, ese comboio real.... y ese primero, tal cual para un marcapáginas.
ResponderEliminarUn abrazo.
Sim. Deveu ser o do Carro Eléctrico.
ResponderEliminarBoa noite!
Justa,
ResponderEliminarAs antigas estações de caminho de ferro eram normalmente decoradas com painéis de azulejo. Espero que os tenham tirado daquelas que foram encerradas, antes que sejam saqueados.
Bom dia para as duas.