Engraçado, o meu pai conhecia o Tom e ele ofereceu-lhe alguns destes bonecos. Apesar de muito miúda, lembro-me bem destes das profissões e também dos músicos: um muito gordo a tocar bombo, outro magrinho a tocar concertina. Penso que ficaram para o meu irmão... Eu comprei umas gravuras dele com Baianas (penso que eram da Baía, mas não garanto) que pus numas molduras de bambu (quando vivi a sul tinha muitos bambus); ainda tenho as molduras, mas já com outras gravuras. Mais un dia de été indien, já que para o S. Martinho ainda é muito cedo ;)
E daqui a pouco teremos o Nobel da Literatura... 📚
Tenho uns bonecos de Tom, comprados numa loja que o Tom tinha frente ao Governo Civil. Acabei de saber que o Nobel da Literatura é Louise Glück, que desconheço. Penso que não há nada dela editado em Portugal. Boa tarde!
Também acabei de ouvir. Que desilusão! O Nobel, tal como os Oscars, já perdeu todo o interesse. Não conheço, vou tentar ler algum poema disperso na net, mas vou reservar o pouco dinheiro que tenho para livros para outros autores.
Tem algum favorito? Eu tinha o Philip Roth. Agora torço pelo Javier Marías. Este ano havia três mulheres nas nobilizáveis: Anne Carson, Margaret Atwood e Maryse Condé. Da última nunca li nada. Da primeira li Autobiografia do vermelho, mas como lhe atribuíram este ano o Prémio Princesa das Astúrias não me pareceu que ganhasse o Nobel. Se traduzirem algo de Louise Glück talvez venha a ler, requisitando numa biblioteca. Boa tarde!
Favorito não, tenho alguns escritores de que gosto bastante, mas como estava à espera que fosse uma mulher, pensei na Atwood, na Joyce Carol Oats, na Joan Didion, mas sem grande convicção por serem do continente americano. E lá foi mais um Nobel para a América... Gostaria que tivesse ido para África ou para a Península Ibérica :-) A MR tem A Rosa do Mundo? Na página 1806 vem um poema dela "O Poder de Circe". Já encontrei um outro na net mas em inglês (meteu-se o almoço pelo meio). Prefiro ler em inglês, a poesia traduzida nem sempre é boa e espero que não façam traduções a martelo com as pressas; e que publiquem edições bilingues, claro.
A exposição deve valer a pena o passeio de comboio até Setúbal, bem giro por sinal. De acordo com a TV da Prémio Nobel não há livros traduzidos por cá, mas a Maria encontrou um poema, certo? Lá falhou a revisão da notícia mais uma vez. Boa noite
Esta exposição deve valer bem a pena. Para mais, o Museu de Setúbal / Convento de Jesus acabou de reabrir depois de obras, de modo que é dois em um. Bom sábado para as duas.
Engraçado, o meu pai conhecia o Tom e ele ofereceu-lhe alguns destes bonecos. Apesar de muito miúda, lembro-me bem destes das profissões e também dos músicos: um muito gordo a tocar bombo, outro magrinho a tocar concertina.
ResponderEliminarPenso que ficaram para o meu irmão...
Eu comprei umas gravuras dele com Baianas (penso que eram da Baía, mas não garanto) que pus numas molduras de bambu (quando vivi a sul tinha muitos bambus); ainda tenho as molduras, mas já com outras gravuras.
Mais un dia de été indien, já que para o S. Martinho ainda é muito cedo ;)
E daqui a pouco teremos o Nobel da Literatura...
📚
Tenho uns bonecos de Tom, comprados numa loja que o Tom tinha frente ao Governo Civil.
ResponderEliminarAcabei de saber que o Nobel da Literatura é Louise Glück, que desconheço. Penso que não há nada dela editado em Portugal.
Boa tarde!
Também acabei de ouvir.
EliminarQue desilusão!
O Nobel, tal como os Oscars, já perdeu todo o interesse.
Não conheço, vou tentar ler algum poema disperso na net, mas vou reservar o pouco dinheiro que tenho para livros para outros autores.
Boa tarde.
🍂
Tem algum favorito? Eu tinha o Philip Roth. Agora torço pelo Javier Marías.
ResponderEliminarEste ano havia três mulheres nas nobilizáveis: Anne Carson, Margaret Atwood e Maryse Condé. Da última nunca li nada. Da primeira li Autobiografia do vermelho, mas como lhe atribuíram este ano o Prémio Princesa das Astúrias não me pareceu que ganhasse o Nobel.
Se traduzirem algo de Louise Glück talvez venha a ler, requisitando numa biblioteca.
Boa tarde!
Favorito não, tenho alguns escritores de que gosto bastante, mas como estava à espera que fosse uma mulher, pensei na Atwood, na Joyce Carol Oats, na Joan Didion, mas sem grande convicção por serem do continente americano.
ResponderEliminarE lá foi mais um Nobel para a América...
Gostaria que tivesse ido para África ou para a Península Ibérica :-)
A MR tem A Rosa do Mundo?
Na página 1806 vem um poema dela "O Poder de Circe". Já encontrei um outro na net mas em inglês (meteu-se o almoço pelo meio). Prefiro ler em inglês, a poesia traduzida nem sempre é boa e espero que não façam traduções a martelo com as pressas; e que publiquem edições bilingues, claro.
Boa tarde.
🍁
Vou ver se ainda tenho o livro. Obrigada pela dica. Não me lembrei.
ResponderEliminarBoa noite!
Mais uma exposição interessante. Boa tarde!
ResponderEliminarA exposição deve valer a pena o passeio de comboio até Setúbal, bem giro por sinal.
ResponderEliminarDe acordo com a TV da Prémio Nobel não há livros traduzidos por cá, mas a Maria encontrou um poema, certo? Lá falhou a revisão da notícia mais uma vez.
Boa noite
Esta exposição deve valer bem a pena. Para mais, o Museu de Setúbal / Convento de Jesus acabou de reabrir depois de obras, de modo que é dois em um.
ResponderEliminarBom sábado para as duas.