Aubrey Beardsley faleceu com 25 anos, em plena difusão da sua obra, o que fez dele um ator incortornável da Londres dos anos de 1890.
É a primeira vez que uma exposição desta dimensão é mostrada fora de Londres. E está encerrada devido ao Covid, não estando prevista uma data para a sua reabertura. Gostava de ver esta exposição.
E agora vai ser mais complicado ir a Londres, como da primeira vez que lá fui: passaporte e naquele tempo não se podia levar mais do que 30 contos em libras, o que me obrigou a comprar libras a um câmbio exorbitante numa daquelas agências manhosas.
ResponderEliminarMas valeu a pena 😀
Um dia bom!
⛄
Pode ser que reponham os acordos que havia entre Portugal e o Reino Unido, em que passámos a poder viajar com BI e tb havia um acordo em relação ao sistema de saúde, pelo que não precisávamos de fazer seguro. Isto ainda antes do Acordo de Schengen. Mas durante anos faziam-nos um interrogatório sem fim à entrada e à saída do RU e tínhamos de assinar uns papéis. Nem podíamos deixar a bagagem por um segundo antes de a despachar.
ResponderEliminarGostava de lá voltar, pelo menos, para ir à Cornualha. Vamos a ver...
Boa semana!