S.l.: Prime Books, 2020
Comecei a ler o livro por um prefácio que pensei que era da autora e já estava com vontade de ir trocar o livro.
Ora leiam: «Durante centenas de milhões de anos o nosso planeta Terra rodou à volta do Sol abrigando variadíssimas espécies animais [...] ».Já não roda, João Paulo Oliveira e Costa? É este professor da Nova que assina este prefácio que felizmente só tem três páginas porque só tem asneiras. Alguém havia de me explicar porque é que uma pessoa apresenta um livro sobre uma matéria de que não percebe nada - 'gralha' da rotação da Terra à parte.
Se fizerem uma 2.ª edição do livro talvez seja melhor por o verbo rodar no presente porque em relação aos disparates o melhor mesmo seria retirar o prefácio.
Um dia destes voltarei a este livro, prefácio à parte.
Tirando os de Jorge de Sena, que neles nos ensinava sempre qualquer coisa, é preciso ter sempre cuidado com os prefácios, que muitas vezes são apenas inúteis..:-)
ResponderEliminarQue o miolo do livro se revele melhor!
Boas Festas.
Este prefácio não é apenas inútil...
ResponderEliminarO livro é melhor.
Bom dia!
Por acaso sempre achei os prefácios dos livros uma coisa aborrecida. Chateava-me saltá-los porque parecia que não lia o livro todo. Mas a maior parte das vezes achava-os tremendamente aborrecidos. Digo achava, porque agora até os leio com mais facilidade.
ResponderEliminarBom dia:))
Que trapalhada!
ResponderEliminarMas a maioria dos leitores deve achar muito bom! O que é igualmente grave!
De há uns anos para cá, leio sempre os prefácios.
Bom almoço.:))
Confesso-me saltadora de prefácios ;)
ResponderEliminarNão me costumam trazer nada de interessante sobre o que vou/quero ler.
Já percebi que o livro vale a pena.
Boa tarde
Normalmente leio os prefácio, a não ser que sejam muito chatos. Mas este além desta parvoíce faz uma grande confusão entre alimentação (comida), culinária e gastronomia. 'Enfinzes'...
ResponderEliminarBoa noite a todos.