terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Luísa Sobral: As exceções que viraram regra

Oiça aqui a canção de Luísa Sobral: «Vou só passear o cão, vou só comprar pão, tenho a máscara bem guardada no bolso», etc., etc. 


4 comentários:

  1. Só com multas pesadas e um policia para cada cidadão é que o ser humano aprende!
    É vergonhoso e revoltante!
    Dizem que estão saturados de estar em casa... Mas não está a maioria?!
    A situação gravíssima que se vive, requer o empenhamento de cada um de nós! Se forem só alguns a sacrificarem-se não vamos a lado nenhum. Ou melhor, até vamos...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que diz.
    Ainda hoje ouvi uns senhores deputados criticando o António Costa por ontem ele ter aparecido com um ar chateado a falar aos portugueses, como se estes é que tivessem a culpa. Mas não é de estar chateado depois de termos visto o pessoal a passear nas ruas como se estivessem em férias?! Não têm culpa? E mesmo ter desconfinado um bocado no Natal não era para as pessoas sentarem-se apertadas a uma mesa... Foram avisadas até á exaustão para deixarem distância... E deduzimos que têm cabeça para pensar.
    Sim, não sei onde vamos parar.
    Saúde!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho conta no facebook e portanto não ouvi a cantiga crítica. Está certo, os portugueses (alguns) estão a ser palermas e a não colaborar, arriscam a sua vida e a dos outros. E julgo que o governo faz bem em criticar essa leveza inconsciente, mas ele mesmo está a protelar medidas. É geral, faz-se tudo pela metade. E o resultado não é animador.

    ResponderEliminar
  4. Tb não tenho facebook, mas vi uma referência a esta canção e procurei. O facebook da Luisa Sobral é aberto a todos.
    O resultado da inconsciência é muito triste e preocupante.
    Bom dia!

    ResponderEliminar