Nunca tive oportunidade de fazer esse percurso a pé. Vai passar por um sítio de que eu gosto muito, e de que o Fernando António Nogueira tem más recordações. A primeira vez que o visitei, estava alguém a ensaiar para o concurso de piano Viana da Mota; escusado será dizer que só saímos de lá depois de acabar o ensaio. É um local encantador e também encantado, digo eu.
O Guincho também é das minhas praias preferidas, até nos dias em que o vento levanta e levamos grandes bordoadas de areia. Bom passeio, quando o fizer.
Até ao Guincho a pé??? É obra. Nós costumamos ficar ali pelos Sete Oitavos (onde o meu pai caiu ao mar) e voltamos para trás. Em miúda fomos da estação de Cascais até aqui a pé e o que protestámos e resmungámos com o meu pai (que adorava andar a pé) foi imenso. Ficou-me de memória a visita ao Museu Condes Castro Guimarães que já repeti em "crescida". Podem sempre descansar nos belos jardins e o percurso até ao Guincho tem pontos de descanso. Nós também gostamos de fazer Cascais-Sintra num autocarro da Scott Urb que até passa no Cabo da Roca. Boa semana
Com tempo faz-se. Em tempos chegava a Oitavos e ia pelo caminho até lá acima, acompanhada, que era muito solitário e não muito seguro. Havia lá uma 'sala de chá' bastante simpática. Depois parece que passou a restaurante. Um dia, quando for de carro, hei de ir lá acima ver como está. Boa noite!
Uma proposta irrecusável!
ResponderEliminarBelíssima tela, vou pesquisar este pintor que não conhecia.
Bom entardecer!
🌅
Afinal já o conhecia daqui, mas não tinha fixado o nome; agora já não me vou esquecer.
Eliminar🎨
Lindíssimo! Boa tarde!
ResponderEliminarTenho saudades do mar que não vejo há quase dois anos.
ResponderEliminarVamos? Sabe tão bem estarmos à beira-mar... até dispenso o café, mas deixo-me embalar pelo som repousante do marulhar.
ResponderEliminarBoa noite
O quadro é lindo. ☺️
EliminarHá talvez 15 dias fui a Cascais ver o mar, mas um dia destes vou a pé um bocadinho mais longe, até ao Guincho.
ResponderEliminarBom domingo para todas!
Vou a pé de Cascais ao Guincho. 😉
ResponderEliminarNunca tive oportunidade de fazer esse percurso a pé.
EliminarVai passar por um sítio de que eu gosto muito, e de que o Fernando António Nogueira tem más recordações.
A primeira vez que o visitei, estava alguém a ensaiar para o concurso de piano Viana da Mota; escusado será dizer que só saímos de lá depois de acabar o ensaio.
É um local encantador e também encantado, digo eu.
Boa caminhada!
🚶♀️
O Guincho também é das minhas praias preferidas, até nos dias em que o vento levanta e levamos grandes bordoadas de areia.
ResponderEliminarBom passeio, quando o fizer.
Talvez vá para a semana, se o tempo se mantiver bom.
ResponderEliminarBoa semana!
Até ao Guincho a pé??? É obra.
ResponderEliminarNós costumamos ficar ali pelos Sete Oitavos (onde o meu pai caiu ao mar) e voltamos para trás. Em miúda fomos da estação de Cascais até aqui a pé e o que protestámos e resmungámos com o meu pai (que adorava andar a pé) foi imenso. Ficou-me de memória a visita ao Museu Condes Castro Guimarães que já repeti em "crescida". Podem sempre descansar nos belos jardins e o percurso até ao Guincho tem pontos de descanso. Nós também gostamos de fazer Cascais-Sintra num autocarro da Scott Urb que até passa no Cabo da Roca.
Boa semana
Com tempo faz-se.
ResponderEliminarEm tempos chegava a Oitavos e ia pelo caminho até lá acima, acompanhada, que era muito solitário e não muito seguro. Havia lá uma 'sala de chá' bastante simpática. Depois parece que passou a restaurante.
Um dia, quando for de carro, hei de ir lá acima ver como está.
Boa noite!