Já fiz o meu abastecimento anual de Baci, desta vez com 70% de chocolate. Agora é só esperar que os vá comendo (deliciada) e que tragam novas citações.
Esqueci-me de dizer que o meu abastecimento aumentou com um presente natalício:
Um agradecimento a quem mo ofereceu.
«Foi Luisa Spagnoli, em 1922, quem criou a receita Baci® Perugina®. Ela acrescentou um precioso recheio de cacau com avelãs, no qual colocou uma avelã inteira, para finalmente cobrir tudo com seu chocolate especial, o chocolate escuro Luisa®. O resultado foi uma pequena obra-prima, com sabor rico, e formato parecido com a junção da mão, tanto que ela decidiu nomeá-lo Cazzotto (soco). Só mais tarde recebeu o nome Baci®. Com sua simplicidade, a receita de Luisa conseguiu obter um equilíbrio perfeito entre sabores e texturas.
Tudo no Baci® Perugina® é único ainda hoje em dia: o coração do Baci, a receita exclusiva de Baci® Perugina® e o chocolate escuro Luisa®, a cobertura feita com uma técnica inimitável que é cuidadosamente guardada. Da mesma forma, o formato perfeitamente imperfeito respeita a tradição artesanal de Luisa Spagnoli.»
(Retirado daqui.)
Buon appetito!
ResponderEliminar😋
Vi a série na rtp play e gostei bastante. Ficamos a saber a história dos bombons e da senhora que era uma corajosa cheia de ideias.
ResponderEliminarHá imenso tempo que não como um bombom desses. Mas são bons, sim.
Tenho de ir à RTP Play ver.
ResponderEliminarBoa tarde para as duas.
Não sabia que gostava assim tanto desse chocolate :D (eu não aprecio muito). Bom dia!
ResponderEliminarQuando chega esta época e antes que desapareçam faço um pequeno açambarcamento, que depois vou comendo moderadamente ao longo do ano. 😋
ResponderEliminarBoa semana!