Continua a haver gente racista e militantemente racista, mas não acho que tenha sido apenas à superfície que algumas coisas mudaram. Apesar do que vemos todos os dias, algum caminho foi feito nos direitos humanos. Bom dia!
Algum caminho foi feito teoricamente, nas cimeiras e nos congressos, mas os problemas de fundo estão todos lá e os pobres e miseráveis de todo o mundo (e não só de África) continuam na mesma, excepto quando os "maquilham" para a reportagem na tv. E até na velha Europa, até na velha e tão civilizada Europa... Bom domingo.
A velha e civilizada Europa sempre foi racista e xenófoba, como muitos portugueses emigrantes sabem. Mas continuo a dizer que algo se tem feito, não foi só à superfície e não é só teoria. Os casos mais visíveis são os EUA e a África do Sul. Há 60 anos estavam bem piores. Não há nada mais difícil de mudar do que as mentalidades. Bom domingo!
E se ele ainda cá estivesse, não gostaria nada de ver que afinal as coisas apenas mudaram um pouco à superfície...
ResponderEliminarGreat song!
Boa noite.
Continua a haver gente racista e militantemente racista, mas não acho que tenha sido apenas à superfície que algumas coisas mudaram. Apesar do que vemos todos os dias, algum caminho foi feito nos direitos humanos.
ResponderEliminarBom dia!
Algum caminho foi feito teoricamente, nas cimeiras e nos congressos, mas os problemas de fundo estão todos lá e os pobres e miseráveis de todo o mundo (e não só de África) continuam na mesma, excepto quando os "maquilham" para a reportagem na tv.
EliminarE até na velha Europa, até na velha e tão civilizada Europa...
Bom domingo.
A velha e civilizada Europa sempre foi racista e xenófoba, como muitos portugueses emigrantes sabem.
ResponderEliminarMas continuo a dizer que algo se tem feito, não foi só à superfície e não é só teoria. Os casos mais visíveis são os EUA e a África do Sul. Há 60 anos estavam bem piores. Não há nada mais difícil de mudar do que as mentalidades.
Bom domingo!